sexta-feira, agosto 08, 2008

Discarga - Música pra Guerra


Muita gente diz que o hardcore é um estilo limitado, e de certa forma elas tem razão, mas sempre tem aquela mente inquieta que consegue inovar no improvável, e os caras do Discarga são assim.

Criatividade e inovação são a cara do novo trabalho da banda chamado "Música pra Guerra" um nome bem sugestivo pra uma banda de hardcore 'extremo'. A primeira faixa, "Repressão Subliminar", tem aquela vinheta clássica, essa falando um pouco das merdas que o homem fez. Em seguida na mesma faixa começa a lapada! som rápido, vocal sem firulas, me fez pensar ser só mais uma musiquinha ligeira deles, mas uma paradinha com o bumbo soando me surpreendeu!

Logo em seguida vem "símbolos", pra mim, uma das melhores do cd! como sempre questionando o sistema, problemas sociais e politicos, como o hardcore tem que ser!

Esse é o cd mais bem produzido da banda, com uma gravação impecável, arte da capa brilhante, com o rosto de uma mulher negra com um olhar sereno, pássaros voando calmamente e o título "música pra guerra" pra nos fazer questionar "porque essa capa tranquila e um nome desses?" me lembrou o personagem do filme "Nascido para Matar" que escreve o título do filme no capacete e usa um broche da paz! A dualidade do homem é algo foda de se entender mesmo.

O Discarga se consagra com esse cd como melhor banda de fastcore nacional e comprova isso fazendo mais uma turnê europeia com mais de 30 shows e tocando num dos maiores festivais de música rápida do Mundo o "Obscene Extreme 2008" onde o Life is Lie também de uns gritos.

Destaques para as músicas "Símbolos","Boicotar","...Livre Então", "Somente mais um Número" e a música que mais inovou na porra toda foi o Dub "Sob Influência" que comprova o gosto, que ta marcado na pele do baixista Juninho, pelo bad brains e por toda a música boa que nossa humanidade produziu, em um reggae-dub-roots-muito-loco-de-alface eles vão ditando o seus artistas favoritos! Muito interessante!

Ah! o cd tem 18 músicas, sendo que a última são 6 músicas coladas que é o Split com a banda H-zero! gostei bastante dessa idéia, vai me economizar uma grana! hehehehehe

Discarga é:

Daniel - Guitarra e Vocal
Juninho - Baixo e uns vocais esporadicos
Nino - Bateria

Download clicando na capa do disco.

http://www.myspace.com/discarga


Boomp3.com

quinta-feira, agosto 07, 2008

InterNerd

Olá amigos blogueiros, curiosos e afins, tudo tranquilo com vocês? Espero que sim. Bem, passei algum tempo sem postar por motivo de força maior, correria de trampo e estudos, sabem como é, tudo isso rouba todo o seu tempo, mas trago novidades. Diante de tão pouco espaço de tempo para o lazer (Internet, vídeo-game, dormir, namorar etc etc) convidei um amigo para me ajudar nos posts de cd´s e críticas, se prestarão atenção, temos um novo colaborador, ele se chama Anselmo, cara de um gosto musical refinado, muito parecido com o meu, divergem em algumas coisas, mas ninguém é perfeito. Pois bem, ele ficará junto comigo, me ajudando no que for preciso para manter esse blog atualizado para vocês.



A alguns anos atrás quando eu era mais novo (eu só tenho 22 anos)! a moda era o IRC, canais e mais canais, ircontros, ircfestas, ircCana, ircBrigas e lá vai porrada. Era maravilhoso essa época, podia-se conhecer várias pessoas ao mesmo tempo, com gostos, costumes, ideias, palhaçadas iguais, diferentes, duvidosas da suas; era bom, muito bom. Hoje em dia existe o FOTOLOG. O fotolog ou flog como preferirem é um meio de comunicação onde você "posta" suas fotos, de modo que se pode fazer um diário de sua semana, mês ou até do dia, se você tiver um plano gold. O problema é que as pessoas, brasileiras, digamos assim, distorcem as coisas facilmente e rapidamente, ultimamente navegando em flogs a fora, eu percebo como as pessoas vivem para isso como se fosse a última coisa que existisse no mundo. O mais engraçado de tudo é que ao vivo essa galera de plástico, são de carne e osso, feias, gordas, magras demais, altas demais, ou seja, são normais.

Recentemente, mais precisamente ano passado, finalzinho, eu estava fazendo um bico para uma amiga da minha tia na UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e no vai e vem de pessoas eu me deparo com uma menina e seu namorado, dei uma sacada rápida e discreta e logo percebi que a menina era "a mina do flog x" (Engraçado isso, quando encontramos fulano tal, do flog tal, já sentiram essa sensação?) E reparei também que o namorado dela era baterista de uma banda de um show que eu tinha ido. Pois bem, puxei assunto e me apresentei, fiz uma ou duas perguntas e pronto! Quebrei o gelo, hoje em dia a tenho adicionada no meu "mundinho virtual" e sempre que dá, saco alguns posts dela, que digas-se de passagem são muito interessantes.

Seria legal se todos tivessem essa mesma atitude, saíssem de sua redoma de vidro e colocassem sua educação a prova, conhecer, conversar, procurar saber como é a pessoa ao seu lado. A indignação é clara, poderíamos usar o fotolog para divulgação de trabalhos, textos, bandas, lugares, coisas legais, existe muitos que utilizam do fotolog para isso, um exemplo é o fotolog my beach, food, nature, swarrrm (loja de roupas) e por ai vai. Depende de nossa criatividade e até da nossa inteligência.

Tá de saco cheio desse mundo virtual? Não suporta fãs de Teatro Mágico e "abicedados" por Cordão do Fogo Encarnado(?)! Quer ver aquela sua amiga da escola morta? O conselho que eu do é: Desliga o computador e vai ler um livro, de preferência um que te faça pensar, interagir com a sociedade, entender a si próprio, e buscar respostas para a pergunta que não quer calar: Porquê os seres humanos são tão complicados? ou Porquê complicamos coisas simples?