sexta-feira, janeiro 30, 2009

Bad Brains - Bad Brains (1982)


Como ja deu pra perceber, gostamos bastante de Hardcore e de Reggae, então tava faltando a banda que uniu da melhor forma possível esses dois estilos! O Bad Brains!

Uma banda muito peculiar, que começou a fazer uns Jazz locão influenciados pelo Miles Davis! Daí depois de serem mais uma banda a ver o show do Sex Pistols e pirar, eles finalmente acharam o som diferente e expressivo que eles queriam fazer! Logo depois todos os integrantes da banda se converteram a religião Rastafari, ai fudeu tudo de vez!

Resolveram misturar a agressividade política do Hardcore com a mensagem positiva do Reggae! Idéia genial, ja que o reggae também prega mudanças e re-avaliação de valores impostos pela sociedade.

O vocalista doidão, HR, era mais uma coisa que chamava a atenção na banda, a presença de palco do cara é incrível! Dando piruetas, se jogando em cima da galera, dançando feito uma porra loca balançando os dread mofado!

Enfim, esse cd é uma obra-prima! Coisa maravilhosa de se ouvir!

SÓ PEDRADA! como diriam os bons admiradores do reggae roots!
(um abraço pro grande cara de concha!)

OBS: Algo que vai ficar Marcado pra sempre em nossas vidas, foi ter tido a oportunidade de ver o show do Bad Brains, na sua primeira passagem pelo brasil em mais de 30 anos de banda, sem o HR nos vocais, mas foi bom demais! coisa pra contar pros netos! hehehe

enfim, BAIXEM! (Clique na capa do cd para baixar!)