terça-feira, abril 28, 2009

POUR HABIT - Suiticide



01. Institution
02. Light the Torch
03. Against Me
04. Resignation
05. Misfigured
06. Bad Luck Drunk
07. Evolution
08. You Suck
09. Hell Bent
10. Zion
11. Real Eyes
12. Suiticide


Depois de um bom tempo sem postar nada no Blog, estou voltando aos poucos a contribuir para o andamento das atividades. E nada como voltar a contribuir de uma maneira "fodástica"! A palavra é essa mesmo.
Vejamos, a união de um vocal com timbres heavy metal, guitarras com oitavadas e riffs alá melhores bandas de metal e uma energia nas músicas alá melhores bandas de hardcore melodico, pronto! Viu? É, e isso tem nome, chama-se POUR HABIT.

Não tenho muito o que dizer dessa banda, alias até eles mesmo são de poucas palavras, mais o som dos caras fala por sí só, o vocal é algo estilo IGNITE, daqueles que dói no ouvido de quem escuta e arrepia também, os riffs fazem qualquer fã de guitar hero ficar louco, porque é algo as vezes inacreditavel para uma banda de hardcore melodico, destaque para as musicas "hell bent" e "Zion" a minha preferida!

Clica no cd e confere esse som ae!



terça-feira, abril 21, 2009

Man or Astroman? - What Remains Inside A Black Hole



A banda que reviveu o surf music no anos 90! Lombrando muito em Filmes-B de terror, Dick Dale e Ficção científica, esses jovens criativos resolveram misturar isso tudo em notas musicais, o resultado foi muito reconhecimento dos ouvintes e shows abduzidores!

Fazem um som instrumental, mantendo a tradição do surf music. Inovaram ao misturar trilhas de terror (teriam uma certa influência de Misfits e Black Sabbath, além dos filmes-b de terror? Meio que óbvio) e ainda por cima tocam fantasiados de homens espaciais ou extra-terrestres, fazendo da apresentação uma bagunça que você nunca sabe o que vai acontecer, toda esse experimentalismo com bizarrices fez a banda!

Tem gente que diz que é som de nerd! Mas tem tanto nerd foda por aí fazendo som massa! Vide o Milo do Descendents, Greg Graffin do Bad Religion, Dave Smalley do Dag Nasty...

Por isso, colocando em prática o que os sons postados nesse blog sugerem, quebre seu velho conceito sobre nerds, música instrumental, sons criados após grandes doses de droga e pare por 39 minutos pra ouvir esse cd maravilhoso!

Ouvir um pouco de insanidade musical faz bem pros tímpanos.

Destaque para as vinhetas de rádio dos anos 50 que os caras colocaram de introdução de algumas músicas d
esse cd, como na música 'War of The Satellites'.

Adicionar imagem
01 - The Universe's Only Intergalactic Radioactive Breakfast Bar
02 - The Quatermass Phenomenon
03 - Eric Estrotica (Live in Space)
04 - War of the Satellites
05 - Rovers
06 - 24 Hours
07 - Squad Car (Live in Space)
08 - Surf Terror
09 - Transmissions From Venus
10 - Reverb 1000
11 - Caffeine Trip
12 - Polaris
     13 - Adios Johnny Bravo
     14 - The Vortex Beyond
     15 - Within a Martian Heart


quarta-feira, abril 15, 2009

Dag Nasty - Minority of One (2002)


01 - Ghosts 
02 - Minority Of One 
03 - Bottle This 
04 - Broken Days 
05 - Your Words 
06 - Incinerate 
07 - Throwing Darts 
08 - White Flag 
09 - Twisted Again 
10 - Average Man
11 - 100 Punks 

Pense num cheiro de mofo! Esse blog ta totalmente entregue as baratas! Não que alguém se importe que agora as atividades desse blog irão voltar, mas aqui estou eu avisando pra quem lê esta porcaria! Estamos de volta! URRÚ!

Sem querer entediar ninguém com minhas desprezíveis palavras, vou começar logo o comentário sobre esse CD!

O Minority of One, lançado em 2002, como podem ver em negrito logo acima da capa do cd, marca a "volta" do Dag Nasty, escrevo isso entre parênteses pelo fato dos caras terem se reunido, gravado esse cd maravilhosamente linduxo e não terem feito absolutamente nenhum show! NENHUM! são uns escrotos mesmo, só pra deixar a gente babando pra ouvir essas músicas ao vivo! Nem que fizessem uns videozinhos tocando no estúdio, enfim, deixa pra lá.

Banda que conta com mizeras lendárias na história do Punk Rock/Hardcore como o Brian Baker (ex-baixista do Minor Threat e guitarrista do Bad Religion, apenas) e o Dave Smalley (ex-vocalista do DYS, banda de destaque na cena Straight Edge de Boston, Cantando um tempo no ALL, banda dos caras do Descendents sem o vocalista Milo, e Frontman do Down By Law, uma das bandas mais criativas do Punk Rock/Hardcore melódico) ou seja, só tem menino que não entende de música!!!

Formados em 1980, o Dag Nasty foi uma das primeiras bandas, se não a primeira, a falar sobre sentimentos dentro do hardcore americano, criando toda uma base para o hardcore melódico atual, praticamente todo mundo que toca melódico deve a esses caras! Não é a toa que um balaio gigantesco de bandas tira cover do Dag Nasty, se quiser conferir é só passar no site oficial dos caras que tem um montão de cover pra você baixar! http://www.daghouse.com/

A performance da banda no Minority of One é impecável! O vocal do Dave Smalley, na minha opinião, serve muito melhor nas músicas do Dag Nasty do que nas do Down By Law, não sei explicar bem o porque, mas tenho essa impressão. Logo na primeira música, Ghosts toda a criatividade do Brian Baker é demonstrada, as bases são muito inusitadas e os solos simples mais muito marcantes fazem dessa música uma das melhores canções de abertura de album que ja ouvi!

Música título do álbum, Minority of One tem uma das melhores, se não a melhor letra do disco: "Now some will try to dictate and tell you what to say # They say that they control you but don't give yourself away # But don't trust them to tell you what to say # Burn free and bright and walk your path today # Question priorities # Don't trust the majority # Even when you're a minority of one."  Fica claro que a chama da inquietude ainda não se apagou dentro dos caras, que participaram ativamente de toda criação do movimento Hardcore!

No decorrer do disco, com algumas Baladas punk como Broken Days e Twisted Again e outros hardcore como a música White Flag, que tem um solo sensacional. Quem tem banda ou tenta tocar guitarra, ouve essas músicas e  pensa: "Puta que pariu, como esse cara consegue ser criativo assim?" Depois de ouvir esse disco revi um pensamento que tinha sobre Punk Rock ser limitado musicalmente! Esses caras sabem explorar seus instrumentos ao limite!

Bem, acredito que me prolonguei demais, um cd só é realmente um cd quando se é ouvido!

Então baixa essa porra aí e curte uma das melhores bandas do mundo! =)