quarta-feira, novembro 11, 2009

Peter Tosh - Live at Montreux Jazz Festival (1979)


01 - 400 Years
02 - Steppin Razor
03 - African
04 - Get Up, Stand up
05 - Don't Look Back
06 - I'm the Toughest
07 - Bush Doctor
08 - The Day The Dollar Die
09 - Burial
10 - Buk in Hamm Palace
11 - Mystic Man
12 - Pick Myself Up


SENHA PARA DESCOMPACTAR: http://farra.clickforuns.net


Dando uma pesquisada sobre um dos maiores mestres da história do Reggae, o também militante pela legalização da Cannabis, Peter Tosh, acabei encontrando pra download essa raridade maravilhosa! O registro em vídeo da apresentação dele no Festival de Jazz de Montreau, na Suiça, no ano de 1979!

É simplesmente sensacional o show! Na cozinha da banda, bateria e baixo, são somente Sly Dunbar e Robbie Shakespeare (ou somente Sly & Robbie) respectivamente, considerados por muitos dos ouvintes de reggae, uns dos mais competentes em seus instrumentos e os caras realmente arrebentam nos contra-tempos e na criatividade!

Ja tinha visto muita gente falar que o som do Peter Tosh é melhor que o do Bob Marley, apesar de tocarem o mesmo estilo de som, eles tinham propostas e pensamentos diferentes, vendo esse vídeo do Tosh em Montreal, percebi que ele era bem mais ousado que o Marley no sentido de misturar um monte de elementos em suas músicas, o som do Tosh é bem mais complexo.

Apesar de gostar muito da simplicidade poética do Bob Marley, de uns tempos pra ca o Tosh tem se sobresaído muito mais no meu gosto! O cara se garantia demais nas composições, sem falar na ousadia em relação ao discurso político dele...não é a toa que ele foi assassinado pelo Governo Jamaicano.

Chega de meus comentários fétidos, baixem e apreciem essa pérola da música mundial!