domingo, abril 25, 2010

Cabruêra (Discografia)

Cabruêra é um grupo musical brasileiro, formado na Paraíba em 1998, e cuja principal característica é misturar influências do cancioneiro popular nordestino com diversas tendências musicais. O grupo está a 10 anos na estrada tocando para platéias dos mais diferentes idiomas, com passagens por importantes festivais no Brasil e na Europa.

Formada por alunos da Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande (PB), a banda reúne quatro músicos com diversas influências.

O primeiro CD foi gravado em 2000 e relançado em 2001 pela Nikita Music. Ainda em 2001, o grupo fez sua primeira excursão à Europa recebeu o Kikito de "Melhor trilha sonora" no Festival de Gramado, pelo curta-metragem "A Canga", de Marcus Villar. No final daquele ano os integrantes do grupo se mudaram para o Rio de Janeiro.

Participou de festivais na Inglaterra, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Suíça e Portugal, e seu segundo álbum foi lançado mundialmente em 2005 pela gravadora alemã Piranha Records. Teve músicas incluídas em diversas coletâneas lançadas no Brasil, Japão, EUA, Portugal, França e Alemanha. Também teve músicas sincronizadas em filmes e documentários no Brasil, EUA e Europa.

Em 2010 lançaram o Visagem, e nesta última sexta (23/04/10) gravaram o DVD em comemoração aos 10 anos da banda no Ponto de Cem Réis (Praça Vidal de Negreiros), no Projeto "Som das Seis", da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“Visagem” foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural.
Patrocínio: Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo a Cultura.


Cabruêra é:
Arthur Pessoa (voz, escaleta, acordeom e violão esferográfico)
Pablo Ramires (bateria, percussão e programações)
Edy Gonzaga (baixo)
Leo Marinho (guitarra e violão)



MYSPACE:
http://www.myspace.com/cabrueramusic


2002 - Cabruêra



01. Loa de Chegança
02. Forró Esferográfico
03. Cangaço
04. Munganzé
05. Ciência Nordestina
06. Música Nova
07. Galopeando
08. Parapoderembolar
09. Certo Sertão
10. Bagacera
11. Pontal
12. Nada Para o Pedro




DOWNLOAD!



2004 - O Samba da Minha Terra



01. Erectos Cactos (3:35)
02. Zabé Sabe (2:21)
03. Xingatório (2:26)
04. Espinhos (3:53)
05. Magistrado Ladrão (2:41)
06. Carcará (4:26)
07. Proibido Cochilar (2:10)
08. Auto de Zé Limeira (3:12)
09. Canção Pra Ninar (2:12)
10. Batuque Para Duarte (2:50)
11. Batendo o Martelo Nas Mesmas Cabeças (2:35)
12. Eu Sambo (3:59)
13. Magistrado Ladrão (4:50)
14. Zabé Sabe (Eletrococo Remix) (6:02)

DOWNLOAD!


2010 - Visagem



01. Visagem
02. Doce de Coco
03. Pisa Morena
04. Sina de Violeiro
05. Xangô
06. Passarada
07. A Pisada
08. Feira da Prata
09. Portão Azul
10. Aruanda
11. Pé-de-Cabra
12. Fumaça

DOWNLOAD!


Banda de muita qualidade daqui da Paraíba, um dos orgulhos da terra pra muita gente! Já fez muitos shows memoráveis aqui em João Pessoa/PB! Esse novo disco só reafirma o talento da banda.

quinta-feira, abril 15, 2010

Edson Gomes - Coletânea Bis

CD 01

01 - Malandrinha
02 - Perdido de Amor
03 - Sistema do Vampiro
04 - Camelô
05 - Adultério
06 - Fato Consumado
07 - Campo de Batalha
08 - Revelação
09 - Dance Reggae
10 - Cão de Raça
11 - Lili
12 - Calamidade Pública
13 - Árvore
14 - O País É o Culpado

http://www.4shared.com/file/i_mV9OTn/Edson_Gomes_-_Coletnea_Bis_-_C.html

CD 02

01 - Samarina
02 - Babylon Vampire
03 - História do Brasil
04 - Apocalipse
05 - Fala Só de Amor
06 - Guerreiro do Terceiro Mundo
07 - Criminalidade
08 - Rastafary
09 - Na Sombra da Noite
10 - Leve Sensação (I Shot The Sheriff)
11 - Hereditário
12 - Meretriz
13 - Somos Nós
14 - Amor sem Compromisso

http://www.4shared.com/file/J85723W7/Edson_Gomes_-_Coletnea_Bis_-_C.html

Muitos consideram o Edson Gomes como o Rei do Reggae no Brasil, enquanto que algumas pessoas nem o consideram Reggae! Discussões a respeito de rótulos musicais sempre geram polêmicas idiotas...

O que ninguém pode negar é que o Edson Gomes é um artista de Projeção Nacional que emplacou muitos hits nas rádios na década de 90. O seu grande sucesso se dá nas periferias de todo o Brasil. Nunca vou me esquecer do show que aconteceu aqui em João Pessoa, de graça na praia de Tambaú, no começo de 2008. Todo o público presente era de classe média pra baixo, ocupado a área nobre da cidade com toda a sua simplicidade, foi emocionante ver o coro do público cantando em uníssono a música "Camelô" o Edson não cantou nenhuma parte da música, deixando o público levar a música inteira sozinho! Foi lindo!

Estou postando aqui os links da Coletânea Bis, ripado dos discos originais (comprei essa pérola por apenas R$8,00 nas Lojas Americanas, pode acreditar!) com todos os hits do Edson! Como diria o Dado Belo (grande radialista pessoense que liderava o programa "Segura o Reggae" durante 14 anos, ficando um certo tempo e hiato e depois voltando com o "Transareggae", grande incentivador do reggae aqui em João Pessoa) SÓ PEDRAAAAAAAAAAADA nesse disco!

Baixem esse disco e sintam as vibrações de Jah invadirem o seu corpo!

quarta-feira, abril 14, 2010

Belvedere (Discografia)



1998 - Because No One Stopped Us

http://www.mediafire.com/?fmuzdhytijm

2000 - Angels Live In My Town
http://www.mediafire.com/?ozdn4zjzznt

2002 - Four Lessos to Drive (Split)
http://www.mediafire.com/?tzmmmmyzmdl

2002 - Twas Hell Said Former Child
http://www.mediafire.com/?wwjvdmvomy0

2004 - Fast Forward Eats The Tape
http://www.mediafire.com/?z4mkmndemoy

Hardcore melódico rápido, técnico e criativo. Essa é a linha que o Belvedere gosta de fazer, para muitos apreciadores do Hardcore é a melhor banda que os anos 00's produziu.

Para mim, as suas obras-primas são os dois discos mais recentes, é aquele disco que você ouve por completo, sem dar vontade de passar faixa alguma, pois elas se completam. É daqueles discos que quando acaba a música, você já está cantarolando o início da música seguinte!

Eu lembro que muita gente ficava curioso a respeito do Belvedere por conta de terem visto um vídeo da banda em que o guitarrista solo tem um adesivo do Nitrominds na guitarra, a amizade com a banda brasileira desencadeava a curiosidade. Quando ouvi a primeira vez o som do Belvedere achei estranho, por estar acostumado a um Hardcore mais simples. Conheci a banda através do ótimo videoclip da música "Slaves to The Pavement", aonde a banda executa a música durante um interrogatório policial! É um clipe realmente muito bem feito.

OUÇAM! a discografia da banda está toda ai pra download, upado no MEDIA-FIRE, que é um site de hospedagem que nunca me deixou na mão, conexão sempre muito boa, permanência de link longa, capacidade de arquivo grande, etc. Se alguém tiver problemas fazendo o download ou se por acaso o link expirar, comenta ae!

ALL - Mass Nerder (1998)


01. World's On Heroin
02. I'll Get There
03. Life On The Road
04. Fairweather Friend
05. Perfection
06. Greedy
07. Until I Say So
08. Think The World
09. Honey Peeps
10. Refrain
11. Silly Me
12. Romantic Junkie
13. Vida Blue
14. Until Then
15. Good As My Word
16. Silence

http://www.mediafire.com/?mwejjgyzuyz

ALL! Banda com os mesmos integrantes do DESCENDENTS, a pioneira banda de Hardcore Melódico, o que seria do Blink 182 sem essa banda. O Milo, vocalista do Descendents é um nerd do caralho e não arrumava tempo pra ficar ensaiando, fazendo shows e gravando com a banda, então os instrumentistas Bill Stevenson (Bateria), Stephen Egerton (Guitarra) e Karl Alvarez (Baixo) resolveram chamar outro amigo deles chamado Dave Smalley (também vocalista do Dag Nasty e Vocalista/Guitarrista do Down By Law) que gravou os primeiros discos da banda, e assim surgiu o ALL.

Alguns discos depois Dave Smalley não pode mais acompanhar a banda e é substituido por Chad Price, que permanece nos vocais da banda até o último disco da banda "Live Plus One" de 2001, que é um split ao vivo com o Descendents.

A banda segue a mesma linha melódica do Descendents, mas se dá direito a fazer mais experimentalismos dentro do estilo, em algumas músicas você se sente ouvindo um genuíno jazz roqueiro, exemplo disso é a música "Educated Idiot" do disco
Allroy Saves de 1990.

No disco Mass Nerdes, o ALL resolveu conter os experimentalismos musicais e fez músicas sem sem firulas. É Punk Rock/Hardcore melódico da melhor qualidade com letras que falam bastante de relacionamentos amorosos, amizade, drogas, coisas da vida cotidiana em geral. A grande maioria das letras é escrita pelo baterista e produtor musical
Bill Stevenson, pra quem não sabe, o cara produziu muito discos consagrados dentro do Hardcore Mundial, trabalhando com bandas como NOFX, Rise Against, Green Day e suas próprias ótimas bandas.

Se você gosta de Hardcore melódico de qualidade, não deixe de conhecer!

H2O - Nothing to Prove (2008)


01. 1995
02. Nothing to Prove
03. Sunday
04. A Thin Line
05. Unconditional
06. Still Here
07. Fairweather Friend
08. Heart On My Sleeve
09. Mitts
10. What Happened

http://www.mediafire.com/?tywyjtykqmh

No clima da passagem da banda pelo Brasil, resolvi postar por aqui o novo disco do H2O. Banda de Hardcore Straight Edge de Nova Iorque.

Pude ver o material prensado desse disco, a arte do encarte é muito bem feita, é diferente demais quando você tem um contato com o material prensado, a coisa se torna muito mais interessante. Por isso, se puderem, não fiquem somente baixando disco, mas também os compre!

Kolapso77 - Cheiro de Sangue (2004)




01. Cheiro de Sangue
02. F.D.P
03. Quem Sou
04. Kolapso
05. Planeta Guerra
06. De Olho em Você
07. Napalm
08. Pavilhão 9
09. Notícias
10. Batman
11. Espinhos
12. Temos que Mudar

http://www.mediafire.com/?mdlljoaziwm

Banda formada na Zona Oeste de São Paulo em Março de 1995, com a proposta de fazer um som pesado, contagiante e bem trabalhado, mesclando a energia do punk rock com o rock'n'roll. Dois de seus integrantes possuem uma tremenda bagagem profissional, com influências fortíssimas na história do punk nacional. O baterista Betinho foi um dos fundadores dos Ratos de Porão, numa época em que João Gordo nem pensava em ser vocalista da banda. Ele passou também pelo velho e bom Fogo Cruzado.

O baixista Val foi da formação original do Cólera, onde tocou durante 10 anos tendo feito inclusive uma turnê pela Europa com eles. Tocou também com o consagrado Olho Seco, 365 e Voraz. O Kolapso 77 já tocou em vários locais da Capital e interior, como também Santa Catarina e Rio de Janeiro, pelo Skol Rock Festival, onde foram um dos sete finalistas. Gravaram a faixa "Quem Sou?" no CD lançado pela Warner Music. Participaram também das coletâneas "SP Punk Volume 1" com 2 faixas e de uma que saiu com as bandas da Terceira Feira de Artes de Pirituba.

A banda conta com Kojeka nos vocais, Betinho na bateria, Val no baixo e Anselmo na guitarra. Juntos fazem um punk rock descontraído sem deixar o peso de lado, mas com letras fortes. Contagiante e dançante, o Kolapso 77 quer mostrar que é capaz de incendiar o público com seu punk rock cheio de estilo. O nome da banda nada mais é do que uma homenagem ao ano em que o movimento punk alcançou o seu auge, mudando assim todo o comportamento de uma geração.

retirado de: http://www.ataquefrontal.com/cat_k77.htm

@@@

Gostei demais do som dessa banda, punk rock bem feito demais, fazendo um comentário bem superficial assim, o som dessa banda me passa a impressão de ouvir o cólera se tivesse gravado nos anos 80 com um equipamento dos estudios abbey road (so pra ter uma referencia de estudio foda). Baixem que vale a pena!