sexta-feira, setembro 26, 2008

DISCOGRAFIA ROTTEN FLIES

ROTTEN FLIES - NECROFILIA (DEMO)

Infelizmente eu não tenho a capa dessa demo, se eu conseguir com Ramsés futuramente eu posto, mas a intenção é boa juventude, muito boa! Está no ar a discografia da banda mais importante do Hardcore paraibano, a ROTTEN FLIES.

Quando eu comecei nesse mundo do rock, ouvindo Buzzcocks, SHAM 69 e Ramones eu nunca pensei que quando vinhesse para João Pessoa eu iria encontrar uma banda que transmitisse tudo que eu pensava em forma de música e o melhor, música boa, agressiva, sarcástica e inteligente. Eu tive um susto, andava pelo centro da cidade, quando menos espero escuto um barulho da porra vindo de um bar, conhecido como BLITZ (gold times), curiosidade matasse eu não estaria escrevendo essa resenha, entrei e dou de cara com um bando de coroa (para mim eles vão ser sempre coroas) tocando Hardcore do bom, velocidade, riffs bem elaborados e batidas instigadas na bateria, primeira reação: Eu fiquei louco! Sai polgando feito um maluco, resultado, quebrei meu gesso! Sim eu fui polgar de braço engessado e a Rotten Flies é a culpada deu ter meu braço meio capenga hoje em dia.

Felicidade Jovens, essa é a primeira demo da ROTTEN FLIES, eu puxei ela do nosso amigo Anselmo, e porra! A bagaça é cruzona, suja e DIY, não poderia ser melhor se não fosse assim, essa demo é uma apresentação do que viria mais pela frente, claro que com um pouco mais de produção! A curiosidade é que essa demo o Rotten Flies mandava o som em inglês, no mínimo é curioso e é bacana ter um registro assim em casa.

Baixa o cd clicando na capa.


ROTTEN FLIES - CULTURA DO ÓDIO

Primeiro cd da Rotten Flies, Cultura do Ódio, realmente demonstra bastante ódio, revolta e sarcasmo em suas composições, são ingredientes que a Rotten Flies gosta muito de usar em suas letras.

O que eu vou destacar nesse cd é a qualidade da gravação, eu peguei ele a primeira vez em K7, e posso dizer que a qualidade quando foi ripado para cd mudou pouca coisa, a gravação ta ótima, da pra ouvir tudo d
ireitinho, sem neurose.

Nenhuma música é ruim nesse cd, é nele que encontramos os clássicos que a Rotten Flies manda até hoje em seus shows, músicas como "Mini Psicopata" , "Revolta Programada"
e "Sorria Idiota" fazem desse cd uma obra de arte e indispensável na prateleira de qualquer cidadão paraibano que curte um bom e velho Hardcore. Eu posso ser louco mais a minha preferida nesse cd é "Ódio x Fome", punk-rock bacana, base legal, bem feita e simples e com a primeira aparição daquele vocal escroto que Ramsés tem o costume de fazer, que teria mais ênfase no próximo cd da banda.

Baixa o cd clicando na capa

1. INTRO (Beija-flor e Oliveira)
2. O Fim
3. Vai Feder
4. Mini Psicopata
5 - Ódio x Fome
6. Revolta Pro
gramada
7. Sorria Idiota
8. A Lei
9. FINAL (Beija-flor e
Oliveira)


Escute Vai Feder

Boomp3.com



ROTTEN FLIES - O HARD CORE

Terceiro cd da Rotten Flies, e porque não dizer o melhor? Só tem clássicos nessa porra, bem executado, rápido, crítico, sarcástico e ironico. Quase tudo que eles podiam fazer (quase, depois vocês entendem o porque) eles fizeram e conseguiram deixar esse cd uma obra prima do Hardcore.

O nome do cd não poderia ser melhor, "O Hard Core", traz a idéia de um cd violente e agressivo, com letras embasadas em problemas sociais e não é diferente, o cd é muito bom, as letras são ótimas e o encarte é bem feito e traz todas para você cantarolar junto com o Ramsés, isso se você possui
r pelo menos 40% da voz parecida com a do cara, porque, vou dizer, puta de um vocal do caralho, dar vontade de sair batendo em todo "emo" que você ver na frente.

Como eu disse, só tem clássico nesse cd, é dificil chegar aqui para você e dizer uma faixa que seja a mais fodástica do cd, mas com certeza meu amigo Marcel me mataria se eu não falasse da música "Nordeste Feudo", puta som fudido, com uma letra que te deixa de queixo caido, não é de menos, o Ramsés é professor de história e manja do que fala, não é informação perdida, é encontrada e unido a revolta e indignação que o cara tem no coração, isso só pode dar uma letra maravilhosa.
Outros clássicos são encontrados nesse cd, como, "Xiita Core" que tem uma bateria muito foda, "Ultra Mega Radical" Hardcore instigado ligado no máximo e a famosa "Doming
o no Shopping" musica light, boa para sua mãe ouvir com você.


Baixa o cd clicando na capa

1. Amigo do cão
2. Metralhado
3. Xiita Core
4. Nordeste Feudo
5. Direito Violado
6. Cerebro pra que?
7. Domingo no shopping
8. Raciocinar
9. Fé Cega
10. Sobreviver
11. Ultra mega radical

* Esse cd vem com uns extras de músicas gravadas no ensaio. Na versão original não tem isso.


Escute Direito Violado

Boomp3.com


ROTTEN FLIES - GUERRILHA URBANA (ep)

Ep da Rotten Flies, lançado em 2007, saiu apenas na net, a banda optou por divulgá-lo assim, ao meu ver fica mais viável, hoje em dia todo mundo tem um computador, ou acesso a lan house, é bem mais comodo.

Quando eu falei que no "O Hard Core" eles tinham usado quase tudo que podiam usar, eu me referia a esse ep, eles conseguiram aqui evoluir o som, deixa-lo mais atual, sem perder a velha forma que os levou a serem considerados com a melhor banda de Hardcore da paraíba.

Eu não vou colocar faixa demonstrativa, são só tres sons, baixa e escuta na tua goma, o que eu posso dizer é que vale muito a pena.

Baixa o cd clicando na capa.

A ROTTEN FLIES É:

Ramsés - Vocal
Adriano - Guitarra
Cecílio - Baixo
Beto - Bateria

Endereços:

myspace
blog
orkut perfil
orkut comunidade

DISCOGRAFIA COMEDORES DE LIXO

COMEDORES DE LIXO - DE DEUS OU DOS HOMENS? (2007)

Brasil - Nordeste - João Pessoa - Paraíba - Costa e Silva, enfim Comedores de Lixo. Banda veterana no Hardcore paraibano, desde 1996 na estrada tocando Hardcore para macho revoltado nenhum colocar defeito.

A banda segue a linha "old-school" com letras politizadas e informativas, que fazem você refletir sobre o cotidiano paraibano, mundial e brasileiro.

Esse cd é o segundo na carreira da banda, em 1997 foi lançada uma demo chamada "Fator de Repressão" que continha sete sons, a banda também participou da coletânea de bandas nordestinas lançada pela cactus discos chamada "Farinha Hardcore e Rapadura" a cactus é um selo paraibano que não está mais em atividade, até onde sei, do nosso querido Klaton Lins, guitarrista atual da Comedores de Lixo e ex guitarrista da Matando a Pau.

Passando algum tempo a comedores lança esse segundo cd "De Deus ou dos Homens" que tem 17 porrada do mais puro hardcore paraibano. Algumas músicas são regravações antigas, exemplo para a música "Febre do Rato" e uma homenagem a banda de hardcore Matando a Pau com a música "Calos de Sangue" que ficou muito foda. O cd ainda traz um encarte muito bem produzido que contém todas as letras e uma gravação impecável. No mínimo você vai ficar com vontade de sair quebrando tudo dentro de casa quando ouvir "Remediar" ou "Caiapós" que conta com a participação de Gaspar, vocalista do Sodoma, banda de metal Pessoense.

Baixa o cd clicando na capa.

1. Imunidade
2. Abra na carreira
3. A velha seca
4. Duas versões
5. Mães da infância
6. Caiapós (Gaspar, Sodoma)*
7. Uma voz
8. Febre do rato
9. Fonte da miséria
10. Justiça (Ramsés, Rotten Flies)*
11. Remediar (Marcones, ex-matando a pau)*
12. Liberdade
13. De Deus ou dos homens?
14. Progresso
15. Trabalho infantil
16. Pré-Conceito
17. Calos de sangue (matando a pau)

* participações mais que especiais.


Escute Progresso


Boomp3.com


COMEDORES DE LIXO - A VELHA SECA (2002)

Primeiro cd da Comedores de Lixo, lançado em 2002 pelo selo independente Elephantiasis DISCOS. O disco "A velha seca" chega nas lojas da cidade já mostrando a Comedores de Lixo com o seu bom e velho Hardcore "old-school" com a temática de sempre, letras curtas, politizadas e que abrangem assuntos que vai do interesse mundial, nacional e regional.

O cd tem pouco mais de 12 minutos, pode parecer curto, mais as coisas boas da vida duram pouco mesmo, você vai ouvir uma, duas e três vezes e vai ficar com vontade de não tirar mais do seu som, falo por experiência própria, quando comprei esse cd no festival de música independente MORMARÇO (festival que aconteceu dois/três anos na cidade) eu passei com ele um mês no meu player sem tirar. O som é violento, agressivo, revoltado e isso tudo não soa piegas, pois as letras trazem temas atuais e controversos, que leva você a refletir sobre eles, é um feito do vocalista Lawrence, muito bom no que faz.

Esse cd foi gravado com a formação clássica da Comedores de Lixo, que tinha Lawrence no vocal, Sérgio Coelho na guitarra, Jorge no baixo e Beto na bateria. Com essa formação a Comedores de Lixo fez vários shows na cidade e fora dela também, Natal, Paulista etc, bons tempos.

A dica é, escute os dois cds, a "Velha Seca" e em seguida "De Deus ou dos Homens?" e veja como uma banda tocando um estilo que aparentemente é limitado pode demonstrar criatividade e agressividade, uni-los e fazer uma parada de responsa, que não faz inveja gringo revoltado nenhum ouvir. Esse é a Comedores de Lixo, rápido, agressivo, inteligente e simples.

Díficil destacar alguma faixa, mas eu posso dar uma dica, a música "Pan de Jaguaribe" e "Igreja Universal" são muito bem sacadas, uma porque retrata a realidade de nossa cidade e do nosso sistema de atendimento médico, quem saca a história do PAN sabe do que eu estou falando e aoutra fala do tema "clichê" mas não piegas nesse caso, que são as Igrejas! Música bem bolada e com uma bateria que particularmente é fodástica.

Baixa o cd clicando na capa

1. Ação Social
2. Sociedade Imposta
3. Quem morreu, Morreu!
4. Vítimas da guerra
5. É a fome
6. A bomba
7. PAN de jaguaribe
8. A ilusão
9. Igreja Universal
10 Olho por olho
11. Ultra potência


Escute Quem morreu, Morreu!

Boomp3.com

quinta-feira, setembro 25, 2008

MADMELODY - INbox (demo)

Mad = Maluco, Melody = Melodia. Se tratando do nome de uma banda, no mínimo seria algo de punk pop ou pirulito rock music em gênero, número e grau, mas estamos falando de uma das melhores bandas de Hardcore Melódico que João Pessoa (PB) possuiu. O MADMELODY.

Não sei ao certo em que ano a banda começou, mas sei que em 2001 foi o seu auge. O MADMELODY fez parte de um cenário e uma época que João Pessoa nos presenteava com shows todo domingo no teatro de arena do espaço cultural, tardes no shopping manaíra, finais de tarde na calçadinha do mag, tomando vinho e fanta uva com os JampaRockers e fim de noite na famiguerada Feirinha de Tambaú. Tempos de ouro que não voltam nunca mais.

E foi nesse clima que nasceu o MADMELODY. Quatro jovens com vontade de mandarem um som parecido com aqueles que ouviam na época se juntaram e começaram a ensaiar, a princípio não era nada definido, só diversão, depois a coisa ficou séria e as composições passaram a surgir com seriedade, ensaios regulares, tardes perdidas, melodias ganhas, baquetas quebradas, músicas compostas. E nesse vai e vem de neurônios queimados e dedos calejados que nasceu a primeira demo do MADMELODY, a INbox.

A única coisa ruim disso tudo é que a banda acabou antes de ter um reconhecimento maior, mas ficou uma belíssima contribuição para o underground paraibano, um album bonito e instigante, daqueles que gruda na sua cabeça e não quer mais sair. Outra coisa, esse album não chegou a ser mixado e nem masterizado, a gravação ta crua, porém muito boa, não só da pra ter uma idéia de como é o som, mas do que ele pretende transmitir.

Faça o download clicando na capa do disco.

1. Edelweiss
2. Hold You
3. Madly in Love
4. Someone
5. Sweet Lips
6. Thank You

O MADMELODY é e sempre será:

Dii - Vocal e guitarra
Diego - BackVocal e guitarra
Dilsin - Baixo
Guru - Bateria


Escute Sweet Lips




Boomp3.com

TIM MAIA - RACIONAL VOL.1

"You don´t know what I know, because I know where we came from, we came from it the super world, world of rational energy and we live in energy world. World of animals energy, read the book, the only book, the book of god. Universe in disenchantment and you going know the truth."

Sebastião Rodrigues Maia ou simplesmente Tim Maia é um dos grandes nomes do funk-soul brasileiro. Nascido no Rio de Janeiro em 1942, Tim Maia é dono de uma voz única, personalidade forte e carisma invejável.
Tim Maia leu um livro chamado "Universo em Desencanto" escrito por um maluco chamado Manoel Jacintho Coelho, Tim nega de pés juntos que a cultura racional pregada pelo Manoel venha a ser uma seita, mas a tal cultura prega que o homem vem de seres puros (alienígenas) e através da abstinência do álcool, sexo (apenas para reprodução), drogas e roupas coloridas (essa eu não entendi) poderíamos entrar em contato com estes seres e com o Racional Superior, Deus.

Esse é um disco perfeito, porque não dizer o melhor disco de funk-soul lançado no Brasil. Tim Maia lança "Tim Maia Racional" em 1975 pela sua gravado "SEROMA" sigla criada através de suas iniciais Sebastião Rodrigues Maia. O disco foi criticado ao máximo pela industria fonográfica pois Tim mostrava-se um missionário da cultura racional, quase um fanático. Algum tempo depois o disco foi tirado pelo próprio Tim Maia de circulação, pois ele ficou sabendo que Manoel Jacintho comprava chácaras e chácaras com o dinheiro de seus fiéis, o que torna esse disco uma raridade, uma versão original dele é quase impossível de se achar, recentemente uma versão masterizada foi lançada para a alegria dos fãs.

O que eu posso dizer é que Tim Maia é um músico polêmico, inteligentíssimo e fanático. Suas músicas transcendem épocas e se hoje eu paro para ouvir músicas como Bom Senso e Rational Culture (Um funk cantado em inglês com mais de 12 minutos de duração) é porque ele consegue soar atual em pleno século 21.

Faça o download clicando na capa do disco.

1. Imunização Racional (Que beleza)
2. O Grão Mestre Varonil
3. Bom Senso
4. Energia Racional
5. Leia o livro Universo Em Desencanto
6. Contato com o mundo racional
7. Universo em Desencanto
8. Yoou don´t Know What I Know
9. Rational Culture