sexta-feira, julho 25, 2008

Hjálmar - Hljóðlega Af Stað


Para começar bem os trabalhos musicais, nada melhor que começar com algo inusitado. É, a palavra é inusitado mesmo, o que vocês me diriam de uma banda de reggae composta por um bando de branquelos vindos de um país gelado chamado Islândia? Loucura? Doideira? Ixi! Inusitado. Todas essas e mais algumas expressões foram usadas por mim quando eu ouvi pela primeira vez essa banda. Saia de um dia de aula e trabalho estressado ao cubo ouvindo um bom e velho Gadget, quando um chegado meu me para e pede para ouvir o som que rolava no player dele. Porra! Pirei mano, foi amor a primeira vista. Banda muito entrosada musicalmente, transparente, técnica e o melhor, roots. É uma mistura de reggae raiz com umas pegadas de mantra.

O nome do disco é Hljóðlega Af Stað e foi lançado em 2004. Logo quando você coloca para rolar o som se depara com Jamm Og Jú, uma música de pegada marcante e digamos que seja a única que dê para cantarolar junto (eles cantam em islandês), em seguida a belíssima Borgin, música envolvente e com um refrão que faz você viajar e pensar nas coisas boas que a vida tem para te dar. Todas as músicas transparecem um reggae raiz de ótima qualidade que com certeza deixaram o velho e bom Robert Nesta muito feliz lá em cima. Falando em Bob devemos dar uma atenção especial para o cover de Caution de Bob Marley & The Wailers que em islandês virou Varúð. Uma belíssima homenagem, que para mim é a melhor música desse cd e uns dos melhores covers que já ouvi, independente do estilo.

O que eu posso dizer é: Escutem todo o CD, em um lugar calmo, bem relaxado (se é que vocês me entendem! ráaa!) e tirem suas próprias conclusões, mas uma coisa é fato consumado aqui, a música mais uma vez prova que não existem barreiras, sejam elas de língua, raça, estilo ou o que for, sendo feito com o coração, que é o caso, está valendo.

Clique na imagem e faça um "open mind" ai na sua residência.


Escute Borgin

Boomp3.com




Um comentário:

Blog das Txôngas disse...

Pode crer! Já ouvi esse cover e ficou muito boa! ; P
Concordo com o que você fala sobre a sinceridade da música, raça, origem, idade e bla bla bla não importam, no final acho que o que realmente importa é a sinceridade do trabalho! Boto fé!
Jah bless! ; *