sexta-feira, agosto 08, 2008

Discarga - Música pra Guerra


Muita gente diz que o hardcore é um estilo limitado, e de certa forma elas tem razão, mas sempre tem aquela mente inquieta que consegue inovar no improvável, e os caras do Discarga são assim.

Criatividade e inovação são a cara do novo trabalho da banda chamado "Música pra Guerra" um nome bem sugestivo pra uma banda de hardcore 'extremo'. A primeira faixa, "Repressão Subliminar", tem aquela vinheta clássica, essa falando um pouco das merdas que o homem fez. Em seguida na mesma faixa começa a lapada! som rápido, vocal sem firulas, me fez pensar ser só mais uma musiquinha ligeira deles, mas uma paradinha com o bumbo soando me surpreendeu!

Logo em seguida vem "símbolos", pra mim, uma das melhores do cd! como sempre questionando o sistema, problemas sociais e politicos, como o hardcore tem que ser!

Esse é o cd mais bem produzido da banda, com uma gravação impecável, arte da capa brilhante, com o rosto de uma mulher negra com um olhar sereno, pássaros voando calmamente e o título "música pra guerra" pra nos fazer questionar "porque essa capa tranquila e um nome desses?" me lembrou o personagem do filme "Nascido para Matar" que escreve o título do filme no capacete e usa um broche da paz! A dualidade do homem é algo foda de se entender mesmo.

O Discarga se consagra com esse cd como melhor banda de fastcore nacional e comprova isso fazendo mais uma turnê europeia com mais de 30 shows e tocando num dos maiores festivais de música rápida do Mundo o "Obscene Extreme 2008" onde o Life is Lie também de uns gritos.

Destaques para as músicas "Símbolos","Boicotar","...Livre Então", "Somente mais um Número" e a música que mais inovou na porra toda foi o Dub "Sob Influência" que comprova o gosto, que ta marcado na pele do baixista Juninho, pelo bad brains e por toda a música boa que nossa humanidade produziu, em um reggae-dub-roots-muito-loco-de-alface eles vão ditando o seus artistas favoritos! Muito interessante!

Ah! o cd tem 18 músicas, sendo que a última são 6 músicas coladas que é o Split com a banda H-zero! gostei bastante dessa idéia, vai me economizar uma grana! hehehehehe

Discarga é:

Daniel - Guitarra e Vocal
Juninho - Baixo e uns vocais esporadicos
Nino - Bateria

Download clicando na capa do disco.

http://www.myspace.com/discarga


Boomp3.com

Um comentário:

@ m a n e w disse...

cade o link pra puxarem o cd mano black?