quinta-feira, agosto 07, 2008

InterNerd

Olá amigos blogueiros, curiosos e afins, tudo tranquilo com vocês? Espero que sim. Bem, passei algum tempo sem postar por motivo de força maior, correria de trampo e estudos, sabem como é, tudo isso rouba todo o seu tempo, mas trago novidades. Diante de tão pouco espaço de tempo para o lazer (Internet, vídeo-game, dormir, namorar etc etc) convidei um amigo para me ajudar nos posts de cd´s e críticas, se prestarão atenção, temos um novo colaborador, ele se chama Anselmo, cara de um gosto musical refinado, muito parecido com o meu, divergem em algumas coisas, mas ninguém é perfeito. Pois bem, ele ficará junto comigo, me ajudando no que for preciso para manter esse blog atualizado para vocês.



A alguns anos atrás quando eu era mais novo (eu só tenho 22 anos)! a moda era o IRC, canais e mais canais, ircontros, ircfestas, ircCana, ircBrigas e lá vai porrada. Era maravilhoso essa época, podia-se conhecer várias pessoas ao mesmo tempo, com gostos, costumes, ideias, palhaçadas iguais, diferentes, duvidosas da suas; era bom, muito bom. Hoje em dia existe o FOTOLOG. O fotolog ou flog como preferirem é um meio de comunicação onde você "posta" suas fotos, de modo que se pode fazer um diário de sua semana, mês ou até do dia, se você tiver um plano gold. O problema é que as pessoas, brasileiras, digamos assim, distorcem as coisas facilmente e rapidamente, ultimamente navegando em flogs a fora, eu percebo como as pessoas vivem para isso como se fosse a última coisa que existisse no mundo. O mais engraçado de tudo é que ao vivo essa galera de plástico, são de carne e osso, feias, gordas, magras demais, altas demais, ou seja, são normais.

Recentemente, mais precisamente ano passado, finalzinho, eu estava fazendo um bico para uma amiga da minha tia na UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e no vai e vem de pessoas eu me deparo com uma menina e seu namorado, dei uma sacada rápida e discreta e logo percebi que a menina era "a mina do flog x" (Engraçado isso, quando encontramos fulano tal, do flog tal, já sentiram essa sensação?) E reparei também que o namorado dela era baterista de uma banda de um show que eu tinha ido. Pois bem, puxei assunto e me apresentei, fiz uma ou duas perguntas e pronto! Quebrei o gelo, hoje em dia a tenho adicionada no meu "mundinho virtual" e sempre que dá, saco alguns posts dela, que digas-se de passagem são muito interessantes.

Seria legal se todos tivessem essa mesma atitude, saíssem de sua redoma de vidro e colocassem sua educação a prova, conhecer, conversar, procurar saber como é a pessoa ao seu lado. A indignação é clara, poderíamos usar o fotolog para divulgação de trabalhos, textos, bandas, lugares, coisas legais, existe muitos que utilizam do fotolog para isso, um exemplo é o fotolog my beach, food, nature, swarrrm (loja de roupas) e por ai vai. Depende de nossa criatividade e até da nossa inteligência.

Tá de saco cheio desse mundo virtual? Não suporta fãs de Teatro Mágico e "abicedados" por Cordão do Fogo Encarnado(?)! Quer ver aquela sua amiga da escola morta? O conselho que eu do é: Desliga o computador e vai ler um livro, de preferência um que te faça pensar, interagir com a sociedade, entender a si próprio, e buscar respostas para a pergunta que não quer calar: Porquê os seres humanos são tão complicados? ou Porquê complicamos coisas simples?

Um comentário:

Blog das Txôngas disse...

Meu deus do céu! Tá vendo qe eu me junto com as pessoas certas? Nós dois temos blog e fotologs, mas somos pessoas que vivemos a vida, o real, não nos resumimos ao virtual, nos aproximamos das pessoas com educação e buscamos aquilo que não entendemos! Ufa!
Adorei teu texto! Resume várias coisas que acontecem aqui na cidade! Mas aqui é pior, as pessoas que sempre se esbarram nos mesmos lugares fingem que não se conhecem ou que não coexistem! Fala sério, né?
Vou postar no meu blog um comentário pra que as pessoas venham ler esse texto e frequentar sempre seu blog!
Te amo amigo querido!!! Beijos!!!